Páscoa deve gerar quase 2500 empregos temporários em Campinas

Em Campinas, a Páscoa deve abrir 2460 postos de trabalho temporários, segundo a Associação Comercial da cidade. O número apresenta uma ligeira melhora se compararmos ao ano passado, quando a oferta foi de 2405. Houve, portanto, um aumento de pouco mais de 2%. Se o número não impressiona e nem cria grandes expectativas, a boa notícia é que em 40% das contratações de temporários há efetivação.

Angelina Vinci é gerente de RH da agência Luandre de Campinas e Jundiaí. Ela reforça que estas podem ser grandes oportunidades para quem está buscando emprego. Ela conta que diante dos números de demissões, a busca por essas vagas está mais concorrida neste ano.

No caso dessa agência de emprego, que atua em três estados do país, a Páscoa é uma das datas com mais vagas de temporários, junto ao Dia das Mães e ao Natal. Mensalmente são 3500 empregos temporários, nessas destas especiais a oferta dobra chegando a 7 mil.

Boa oportunidade para os trabalhadores e também uma esperança aos comerciantes.

A Pascoa deste ano, em Campinas, deve ter um faturamento deve ficar em torno de R$ 275 milhões, um 1% a mais que no ano passado. Se as pessoas vão gastar mais? O economista da ACIC, Laerte Martins, diz que sim. Mas não por que querem – é a inflação. O chocolate deve estar 13% mais caro neste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

Polícia investiga morte de funcionário atropelado por bondinho em Holambra

Motociclista morre após acidente com fuga de veículos na Rodovia dos Bandeirantes 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.