CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Centro de Diagnóstico de Câncer deve ser entregue em 2017

Foi lançada nesta segunda-feira a pedra fundamental do Instituto de Prevenção de Campinas, uma unidade de diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos que será construído em um terreno cedido

Centro de Diagnóstico de Câncer deve ser entregue em 2017
Foi lançada nesta segunda-feira a pedra fundamental do Instituto de Prevenção de Campinas, uma unidade de diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos que será construído em um terreno cedido pela prefeitura entre a Avenida Amoreiras e a marginal do Piçarrão. O projeto de 3 mil metros quadrados oferecerá exames preventivos de mama e colo […]

Foi lançada nesta segunda-feira a pedra fundamental do Instituto de Prevenção de Campinas, uma unidade de diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos que será construído em um terreno cedido pela prefeitura entre a Avenida Amoreiras e a marginal do Piçarrão. O projeto de 3 mil metros quadrados oferecerá exames preventivos de mama e colo do útero. Além do prédio, outras cinco unidades móveis instaladas em carretas adaptadas e equipadas para realizar exames preventivos de mama, colo do útero, pele e pulmão vão percorrer os bairros da cidade, estrutura comemorada pelo prefeito Jonas Donizette.

Todo o projeto terá um investimento de aproximadamente R$ 70 milhões provenientes da execução do acordo entre o Ministério Público do Trabalho e as empresas Raízen do Brasil e Basf S.A., antiga Shell Basf. Para o procurador do trabalho, Rodrigo Lira, uma resposta para a sociedade e principalmente para os trabalhadores afetados no caso da contaminação do solo.

A cerimônia contou com a presença do diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata. Ele afirmou que o hospital chega a Campinas para suprir uma necessidade comum nas cidade brasileiras, principalmente para pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde.

As obras terão início já neste mês de março e a previsão é que fique pronto em um ano. O Centro, somado com as unidades móveis, terá capacidade para atender em média 300 pacientes por dia.

Conteúdos