CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Secretário de Saúde de Campinas não descarta casos de dengue do passado terem sido Zika

A Organização Mundial da Saúde declarou emergência de saúde pública internacional pela microcefalia e outras anormalidades neurológicas relacionadas ao zika vírus. Segundo a organização, a emergência exige uma resposta urgente,

Secretário de Saúde de Campinas não descarta casos de dengue do passado terem sido Zika
A Organização Mundial da Saúde declarou emergência de saúde pública internacional pela microcefalia e outras anormalidades neurológicas relacionadas ao zika vírus. Segundo a organização, a emergência exige uma resposta urgente, com vigilância máxima pelos governos de todo o mundo. A decisão deve acelerar ações internacionais de cooperação e de pesquisa. O Secretário de Saúde de Campinas, […]

A Organização Mundial da Saúde declarou emergência de saúde pública internacional pela microcefalia e outras anormalidades neurológicas relacionadas ao zika vírus.

Segundo a organização, a emergência exige uma resposta urgente, com vigilância máxima pelos governos de todo o mundo. A decisão deve acelerar ações internacionais de cooperação e de pesquisa.

O Secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, cita três níveis de medidas que podem ser adotadas.

Com relação a dengue, em janeiro passado foram 40 casos confirmados. No mesmo mês de 2015, tinham sido contabilizados  1,4 mil. Em todo o ano foram cerca de 65 mil.

Diante dos números expressivos, o secretário não descarta a possibilidade de casos de dengue no passado terem sido, na verdade, zika.

O secretário lembra que para combater o mosquito são fundamentais  o controle de áreas de proliferação e o bloqueio na transmissão

Em Campinas a secretaria confirmou o primeiro caso de zika vírus do município. Outros seis suspeitos são analisados. A cidade tem 22 bebês com microcefalia, sendo que três deles possivelmente estão relacionados ao zika.

 

Compartilhe

Conteúdos