Ouça ao vivo

Serviços fiscais em Amparo são transferidos para cidades vizinhas

O posto fiscal de Amparo foi fechado e a população agora precisa se dirigir a outros municípios da região para buscar os serviços oferecidos. A mudança foi criticada pela Associação Comercial e Industrial da cidade. No comunicado emitido pelo Governo do Estado, a explicação apresentada para a medida cita a contenção de despesas, versão que é contestada pelo presidente da entidade, Luciano Marcos de Siqueira.

Segundo ele, a alteração obriga os moradores a viajarem pelo menos 45 quilômetros até Bragança Paulista, para onde o atendimento foi transferido. Outra opção, mais distante, fica no município de Mogi Guaçu. Entre os problemas, além da distância, ele ainda cita as condições da Rodovia Benevenuto Moreto e o tempo gasto por cada pessoa na fila, já que a unidade de Bragança, por exemplo, deve ficar sobrecarregada.

No local, que fica na rua Coronel João Leme, contribuintes da cidade e de Monte Alegre do Sul e Serra Negra serão recebidos. Em Mogi Guaçu, serão concentrados Pedreira, Águas de Lindóia, Lindóia e Jaguariúna. Questionada, a Secretaria Estadual da Fazenda não respondeu até o fechamento desta reportagem. Em comunicado divulgado antes, porém, informou que as atividades podem ser realizadas também em Jundiaí.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.