Idoso morre infectado por superbactéria em hospital de Americana

Foto: Danilo Braga

Um homem de 70 anos morreu infectado pela superbactéria KPC, no Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi. A morte foi na terça-feira (08/03), sendo que a prefeitura confirmou nesta quarta (09/03), informando que o paciente estava internado desde janeiro devido a uma pancreatite crônica e não resistiu às complicações.

Outro paciente de 27 anos também foi infectado e permanece internado em uma ala isolada da UTI. Ele está internado desde dezembro, devido um ferimento de tiro. O estado de saúde é estável, segundo a administração municipal.

A prefeitura ainda não informou se serão tomadas medidas de suspensão de atendimento ou interdições de alas. Também não há informação sobre a origem da bactéria.

Em 2014, nesta mesma unidade de saúde, sete pessoas foram infectadas pela superbactéria KPC, sendo que dois pacientes morreram. Cirurgias eletivas chegaram a ser suspensas e a contaminação na época foi causada por contato de uma paciente infectada que foi transferida de Bragança Paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Bingo clandestino é descoberto e fechado na Vila Teixeira, em Campinas

Incêndio em veículo bloqueia pista do Anel Viário Magalhães Teixeira, em Campinas

Jovem é ferida com faca após briga com companheiro em Limeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.