Um homem de 70 anos morreu infectado pela superbactéria KPC, no Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi. A morte foi na terça-feira (08/03), sendo que a prefeitura confirmou nesta quarta (09/03), informando que o paciente estava internado desde janeiro devido a uma pancreatite crônica e não resistiu às complicações.
Outro paciente de 27 anos também foi infectado e permanece internado em uma ala isolada da UTI. Ele está internado desde dezembro, devido um ferimento de tiro. O estado de saúde é estável, segundo a administração municipal.
A prefeitura ainda não informou se serão tomadas medidas de suspensão de atendimento ou interdições de alas. Também não há informação sobre a origem da bactéria.
Em 2014, nesta mesma unidade de saúde, sete pessoas foram infectadas pela superbactéria KPC, sendo que dois pacientes morreram. Cirurgias eletivas chegaram a ser suspensas e a contaminação na época foi causada por contato de uma paciente infectada que foi transferida de Bragança Paulista.




