CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Idoso morre infectado por superbactéria em hospital de Americana

Um homem de 70 anos morreu infectado pela superbactéria KPC, no Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi. A morte foi na terça-feira (08/03), sendo que a prefeitura confirmou nesta

Idoso morre infectado por superbactéria em hospital de Americana
Foto: Danilo Braga

Um homem de 70 anos morreu infectado pela superbactéria KPC, no Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi. A morte foi na terça-feira (08/03), sendo que a prefeitura confirmou nesta quarta (09/03), informando que o paciente estava internado desde janeiro devido a uma pancreatite crônica e não resistiu às complicações.

Outro paciente de 27 anos também foi infectado e permanece internado em uma ala isolada da UTI. Ele está internado desde dezembro, devido um ferimento de tiro. O estado de saúde é estável, segundo a administração municipal.

A prefeitura ainda não informou se serão tomadas medidas de suspensão de atendimento ou interdições de alas. Também não há informação sobre a origem da bactéria.

Em 2014, nesta mesma unidade de saúde, sete pessoas foram infectadas pela superbactéria KPC, sendo que dois pacientes morreram. Cirurgias eletivas chegaram a ser suspensas e a contaminação na época foi causada por contato de uma paciente infectada que foi transferida de Bragança Paulista.

Conteúdos