CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Brasileiros relatam tensão em Bruxelas após atentados terroristas

Atentados terroristas deixaram dezenas de mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. As explosões

Brasileiros relatam tensão em Bruxelas após atentados terroristas
Foto: AP Photo/Geert Vanden
 
Foto: AP Photo/Geert Vanden
Foto: AP Photo/Geert Vanden

Atentados terroristas deixaram dezenas de mortos e feridos no Aeroporto Internacional de Zaventem e na estação de metrô Maelbeek em Bruxelas, na Bélgica, na manhã desta terça-feira. As explosões levaram o país a entrar em alerta máximo para atentados terroristas.

Duas explosões ocorreram no aeroporto e uma no metrô. Pelo menos uma delas foi provocada por um homem-bomba, segundo a procuradoria local. A imprensa belga afirma que vozes em árabe e tiros também foram ouvidos no momento dos atentados.

Gilson Roberto mora em Bruxelas há 12 anos e conta que a esposa passou pela estação de metrô atingida duas horas antes do atentado. Segundo ele, o clima na cidade é de confusão.

A estudante Thaís Ginnari, de 21 anos, estuda em Madri e chegou a Bruxelas na manhã desta terça-feira. Ela conversou com policiais que recomendaram que a população evite a região central de Bruxelas.

O aeroporto foi esvaziado e fechado para pousos e decolagens; e o tráfego aéreo foi interrompido e desviado para outras regiões. A polícia bloqueou todas as vias de acesso ao complexo, e o serviço de ônibus também foi interrompido.

Conteúdos