CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com 5 casos de H1N1, Campinas mantém vacinação para final de abril

Com 5 casos de H1N1, Campinas não tem previsão para antecipar a vacinação da gripe que também imuniza contra vírus em circulação. A antecipação já ocorre no noroeste do Estado,

Com 5 casos de H1N1, Campinas não tem previsão para antecipar a vacinação da gripe que também imuniza contra vírus em circulação.  A antecipação já ocorre no noroeste do Estado, onde só em São José do Rio Preto, 14 pessoas morreram após contrair o H1N1. Com isso, a vacinação começa em 7 de abril.

O calendário convencional que será seguido por Campinas tem o início da imunização para grupos específicos em 30 de abril. A explicação da prefeitura é que isso depende do Governo do Estado e mesmo do Ministério Saúde, sendo que a cidade de Campinas e mesmo municípios da região, ainda não têm critérios técnicos que justifiquem a antecipação da vacina. Sumaré e Limeira também registraram casos de H1N1 – um em cada município.

A Secretaria de Saúde, no entanto, informa que o assunto ainda é discutido e se a situação se agravar há possibilidade de antecipação.

Compartilhe

Conteúdos