Conselho entrega documento ao MP apontando boicote da Emdec

Membros do Conselho de Transportes de Campinas entregaram denúncia contra Emdec ao Ministério Público. No documento enviado à promotora Cristiane Hillal, apontam “atuação abusiva” de funcionários da empresa municipal de trânsito. Um dos conselheiros que assina o documento, Mário Bonzanino, resume como “boicote”. Ele fala em ausência de informações sobre decisões da Emdec e falta de compromisso com reuniões do Conselho.

O documento ao MP foi enviado neste dia 14 de março, assinado por cinco conselheiros do Conselho de Trânsito e Transportes de Campinas. A assessoria de imprensa da Emdec informou que a empresa de trânsito não vai se manifestar sobre o assunto.

O Ministério Público tem em parelho a estas denúncias do Conselho, investigações em torno de funcionários comissionados. Em agosto do ano passado, a promotora Cristiane Hillal chegou a ouvir representantes da Emdec, apurando eventual irregularidade na nomeação desses cargos.

Naquela ocasião, a Emdec por nota disse que colaborava com as investigações.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Hospital Irmãos Penteado

Três das emendas impositivas investigadas de 2025 já foram executadas pela Prefeitura; quase todas de 2024 também estão aplicadas

Refugiados palestinos em Morungaba comemoram fim da guerra em Gaza

Prefeitura conclui instalação de boxes provisórios no Mercado Municipal de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.