Greve deixa 68 mil sem ônibus intermunicipais na RMC

Foto: Leandro Las Casas
Foto: Leandro Las Casas
População recorre à carona para ir trabalhar. Foto: Leandro Las Casas

Cerca de 68 mil passageiros do transporte intermunicipal da Região Metropolitana de Campinas amanheceram sem ônibus nesta quarta-feira. O motivo é a greve dos motoristas e cobradores das empresas Ouro Verde e VB. Eles protestam contra o atraso no pagamento dos salários.

Ao todo, 78 linhas metropolitanas foram afetadas. No caso da Viação Ouro Verde, as garagens de Americana e Sumaré ficaram paradas. Com isso, ônibus deixaram de circular entre Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, e também entre Sumaré, Campinas, Hortolândia e Paulínia.

Silmara Freitas teve que pedir carona para ir até o Shopping Dom Pedro, em Campinas. Ela lamentou o atraso no trabalho, já que mora em Sumaré. Na cidade, o transporte municipal também foi prejudicado. E o mesmo problema aconteceu em Nova Odessa, o que lotou os pontos de ônibus.

O diretor do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, Carlos Pereira, diz que o atraso no pagamento prejudica os funcionários. Ele explica que os salários estão disponíveis para saque nos caixas, mas que os trabalhadores preferem o depósito nas contas bancárias.

Já no caso da VB, as linhas entre Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Cosmópolis, Paulínia e Campinas foram paralisadas nesta quarta-feira. Responsável pela categoria nessas cidades, o Sindicato dos Condutores de Campinas e Região, também disse que esperava pelos depósitos. Em nota enviada à imprensa, a EMTU confirmou as paralisações e informou que está autuando as empresas pelas partidas não realizadas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Unicamp abre inscrições para curso online sobre uso medicinal da maconha

Governo Federal vai pagar benefício para filhos de vítima de feminicídio

DER ativa nesta terça novos radares em Artur Nogueira, Piracicaba e Amparo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.