A seção Campinas da Ordem dos Advogados do Brasil, protocolou um pedido de apoio da Câmara dos Vereadores à abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O pedido foi aprovado pelo Conselho Federal da OAB após a votação dos conselheiros federais que representam a Ordem em todos os estados brasileiros. O documento também foi protocolado, em Brasília, na Câmara Federal.
O pedido foi entregue pelo presidente da OAB, Daniel Blikstein, ao presidente da Câmara, Rafa Zimbaldi. Blikstein disse que a Ordem dos Advogados do Brasil entende que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade ao ter suas contas rejeitadas por causa das pedaladas ficais, além de dificultar as investigações da Operação Lava Jato.
O presidente da Câmara, Rafa Zimbaldi afirmou que vai encaminhar o documento com o pedido da OAB para os outros 32 vereadores da casa antes de levar a moção à votação. As subseções da OAB também apresentaram a moção para as Câmaras Municipais de várias cidades da região, como Jundiaí, Jaguariúna, Indaiatuba e Pedreira.