Atraso de salários deixa Campinas, Valinhos e Vinhedo sem ônibus intermunicipais

Foto: Valéria Hein

Três linhas de ônibus intermunicipais que ligam as cidades de Campinas, Valinhos e Vinhedo estão sem ônibus. O motivo é a falta de pagamentos de salários que deveriam ter sido pagos na quinta-feira.

Cerca de 220 funcionários da empresa Rápido Luxo paralisaram as atividades. A Rápido Luxo informou que vai fazer o pagamento no dia 12, mas os funcionários querem o pagamento imediato. No terminal de ônibus em Valinhos, passageiros esperam carona para ir ao trabalho. Estudantes de faculdades de Campinas contam estarem perdendo a semana de prova.

Na garagem em Valinhos ninguém da empresa quis gravar entrevista.
Já a a Prefeitura de Vinhedo se manifestou em nota afirmando não aceitar e não compactuar com a paralisação do transporte na cidade na manhã desta segunda-feira, afirmando que já entrou em contato com a empresa Rápido Luxo Campinas para cobrar o retorno imediato das linhas de ônibus paralisadas na cidade, sem prévio aviso.
Alega entender que os motoristas e funcionários da Rápido Luxo Campinas tenham o direito de receberem seus salários nas datas corretas. Mas, diz não concordar que causem impacto no dia a dia dos moradores da cidade.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tem interdição na Avenida Engenheiro Antônio Francisco de Paula Souza, em Campinas

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.