Três linhas de ônibus intermunicipais que ligam as cidades de Campinas, Valinhos e Vinhedo estão sem ônibus. O motivo é a falta de pagamentos de salários que deveriam ter sido pagos na quinta-feira.
Cerca de 220 funcionários da empresa Rápido Luxo paralisaram as atividades. A Rápido Luxo informou que vai fazer o pagamento no dia 12, mas os funcionários querem o pagamento imediato. No terminal de ônibus em Valinhos, passageiros esperam carona para ir ao trabalho. Estudantes de faculdades de Campinas contam estarem perdendo a semana de prova.
Na garagem em Valinhos ninguém da empresa quis gravar entrevista.
Já a a Prefeitura de Vinhedo se manifestou em nota afirmando não aceitar e não compactuar com a paralisação do transporte na cidade na manhã desta segunda-feira, afirmando que já entrou em contato com a empresa Rápido Luxo Campinas para cobrar o retorno imediato das linhas de ônibus paralisadas na cidade, sem prévio aviso.
Alega entender que os motoristas e funcionários da Rápido Luxo Campinas tenham o direito de receberem seus salários nas datas corretas. Mas, diz não concordar que causem impacto no dia a dia dos moradores da cidade.