CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas inicia campanha com pontos extras de vacinação

Campinas inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe nesse sábado, 30 de abril, no “Dia D”, quando os 64 centros de saúde da cidade estarão abertos das 8h às

Campinas inicia campanha com pontos extras de vacinação
Campinas inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe nesse sábado, 30 de abril, no “Dia D”, quando os 64 centros de saúde da cidade estarão abertos das 8h às 17h. Neste dia, a Secretaria de Saúde também vai disponibilizar outros 28 pontos de vacinação na cidade, com lista disponível no site da Prefeitura de […]

Campinas inicia a Campanha de Vacinação contra a Gripe nesse sábado, 30 de abril, no “Dia D”, quando os 64 centros de saúde da cidade estarão abertos das 8h às 17h. Neste dia, a Secretaria de Saúde também vai disponibilizar outros 28 pontos de vacinação na cidade, com lista disponível no site da Prefeitura de Campinas.

O esquema da vacinação em Campinas será dividido em duas etapas. A primeira, que começa nesse sábado, é direcionada a pessoas a partir de 60 anos, crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, população indígena, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias.

A segunda etapa, com início em 9 de maio, será voltada, também, para portadores de doenças crônicas e população carcerária. Andréa Barbosa, coordenadora do Programa de Imunização de Campinas, enfatiza que para os doentes crônicos é necessária a apresentação de receita ou prescrição médica.

Neste ano, Campinas receberá cerca de 270 mil doses. A expectativa é vacinar 80% das pessoas consideradas público-alvo. A vacinação segue até 20 de maio nas unidades de saúde.

Andréa garante que não vai faltar vacina. A vacina deve ser aplicada anualmente e protege contra o H1N1, H3N2 e B, ajudando a evitar as complicações, como pneumonia. Andréa Barbosa explica que a composição da vacina muda todo ano, de acordo com as cepas do vírus da gripe em circulação. No entanto, nas clínicas de vacina, pacientes relatam a falta do produto. As pessoas doentes ou com febre devem esperar a melhora no estado de saúde para tomar a vacina. Para receber a dose, o paciente deve levar carteira de vacinação ou documento de identidade.

Compartilhe

Conteúdos