Uma denúncia anônima movimentou o centro de Campinas na manhã desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar, uma pessoa ligou informando que veículos com homens armados teriam adentrado o estacionamento que funciona no subsolo do Banco Mercantil, na Rua Barão de Jaguara, próximo à Catedral do Carmo.

A denúncia mobilizou a Polícia Militar, que compareceu ao local por volta das 07h45 com dezenas de policiais, nove viaturas, quatro moto-viaturas, e o helicóptero Águia, que sobrevoou a área. O trecho da rua Barão de Jaguara entre a avenida Benjamin Constant e a rua Barreto Leme foi fechado por aproximadamente meia hora para veículos e pedestres.
Os policiais fizeram uma varredura pelo estacionamento, porém, nada foi encontrado. O Tenente Wesley Shimabucoro disse que tudo não passou de um trote. “Recebemos uma denúncia que dois veículos suspeitos com indivíduos armados teriam entrado no estacionamento. Averiguado o estacionamento, não foi encontrado nada.”
O manobrista Antônio Santos, que trabalha no estacionamento em que os carros teriam entrado, estranhou a movimentação, pois não viu nada de anormal no estacionamento. “Policial chegou perguntando se entrou um Fusion aqui, mas não teve nada de anormal, e eles fizeram a varredura mas não acharam nada não”.

Apesar da movimentação, a comerciante Clarice Ribeiro, que tem uma banca de jornal praticamente em frente à saída do estacionamento, afirma não ter se assustado com o ocorrido. “Eu fiquei tranquila, pois estava cheio de policiais aqui. Eles foram embora, não acharam nada. Não vi nada de anormal, soube apenas que eles estavam procurando um carro.”
Por volta das 8h15, após ser confirmada que a denúncia não procedia, o trânsito foi liberado na área e os policiais deixaram o local.