Governador garante bônus a professores e Secretário alerta para H1N1 em jovens

Em visita à Campinas na manhã desta sexta-feira (01/04), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou o pagamento de bônus aos professores da rede estadual. A decisão foi tomada com base em consulta online, após o governo cogitar incorporar o bônus ao salário dos docentes. Pelo levantamento feito pela Secretaria de Educação, mais de 90% disseram preferir o bônus.

A pesquisa, no entanto, foi divulgada sem o número da amostragem e gerou dúvida diante de uma campanha da Apeoesp, que representa a categoria, para que os professores não respondessem a consulta. Alckmin garantiu que amostragem foi expressiva – mais de 40 mil respondentes. Serão pagos em bônus cerca de R$ 430 milhões.

O Secretário de Saúde, David Uip, acompanhou o governador em Campinas e comentou os casos de H1N1 no Estado. Ele alertou para uma mudança: pessoas fora dos grupos de risco estão contraindo o vírus, com isso, não se descarta uma alteração na estratégia para conter a doenças.

A vacinação no estado de São Paulo para os grupos de risco, como idosos, gravidas, bebês e doentes crônicos, foi antecipada na capital, região metropolitana e São José do Rio Preto, que concentra vários casos. O interior do estado deve receber as vacinas no calendário nacional, no final de abril.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Americana realiza mutirão gratuito de exames preventivos neste sábado 

Piracicaba intensifica fiscalização em bares e restaurantes após casos de intoxicação em SP

Acesso Rua Eldorado à rodovia Santos Dumont, em Campinas

Motoristas reclamam fechamento de acesso no Itatinga para Santos Dumont

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.