Os moradores e comerciantes da Vila Lemos, em Campinas, tiveram que improvisar para evitar os acidentes de carro em um cruzamento do bairro. Com madeira e papel, eles instalaram uma placa de “pare” no encontro das ruas Osvaldo Nascimento de Lemos e Professor Adriano Boucault.
O dono de uma loja, que não quis se identificar, diz que o local é bastante movimentado e por isso os sons de derrapagens também são frequentes. No cruzamento, é comum também o tráfego de ônibus do transporte público. A Emdec foi procurada pelos moradores, mas nada fez.
Para quem convive com o risco de acidentes, o ideal seria a instalação de uma placa ou uma lombada na subida da rua Professor Adriano Boucault. Rubens Roberto não mora, mas frequenta regularmente o bairro para visitar a família. Ele conta, inclusive, que o pai já bateu o carro no local
Consultada, a Empresa Municipal de Desenvolvimento informou por nota que fará vistoria técnica para verificar as condições de sinalização viária. O comunicado diz que um projeto de sinalização vertical e horizontal para o cruzamento está pronto e já faz parte do cronograma da empresa. Com isso, a sinalização vertical improvisada pelos moradores será removida.