REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS ACOMPANHA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT EM CLIMA DE COPA DO MUNDO E DEBAIXO DE MUITO CALOR

O domingo amanheceu quente em Campinas, ao menos nos termômetros que marcaram 30 graus nas primeiras horas do dia. O campineiro acordou cedo para aproveitar o clima de sol intenso, participou de uma corrida de pedestrianismo na avenida José de Souza Campos(Norte/Sul) que a  partir das 2 horas da tarde será palco para os manifestantes pró e contra a cassação da presidente Dilma acompanharem a votação no Congresso.

A pouco mais de uma hora do início da grande concentração na Norte/Sul, um clima de final de Copa do Mundo é o cenário ao longo de toda a avenida: vendedores ambulantes se concentram para vender faixas, cornetas, camisetas, aguá e refrigerantes. A Emdec está monitorando toda a avenida com bloqueios. Três trios elétrios estão espalhados em pontos estratégicos para transmitir a votação do impeachment. Ao menos dois telões estarão disponíveis aos manifestantes que irão comemorar cada vota como se fosse uma marcação de gol em final de campeonato.

A Polícia Militar montou um forte esquema de monitoramento para garantir a segurança dos manifestantes e evitar confrontos em as duas partes antagônicas: prós e contrários à cassação da presidente dilma. A guarda municipal também dará apoio ao contingente militar

A estimativa é que a Região Metropolitana de Campinas reúna 700 mil pessoas nos diversos pontos de concentração de manifestantes que torcem contra Dilma,  programados em oito cidades. Apenas duas cidades farão manifestações favoráveis à petista durante o processo de votação dos deputados: Sumaré e Hortolândia.

Duas cidades relizaram, no período da manhã, manifestações favoráveis ao impeachment: Piracicaba  e Indaiatuba. Em Piracicaba a polícia militar não divulgou o número de participantes. Já,  em Indaituba somente uma discussão entre petistas e  um dono de carro de som que se dirigia para a concentração dos manifestos. Eles queriam saber quem estava pagando pelo aluguel do carro. Não houve confronto e a polícia conseguiu controlar os dois grupos e o trio elétrico chegou ao ponto onde estavam os outros manifestantesCiclovia na Avenida Norte-Sul em Campinas (Foto: Leandro Las Casas)

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

GM de Americana recupera cerca de uma tonelada de fios de cobre furtados

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo de arsenal em Vinhedo

Prefeitura prevê liberação total da Rua Barão de Jaguara nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.