CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Turismo se adapta e busca novos nichos na crise econômica

Para enfrentar a crise atual na economia, o setor de turismo precisa se adaptar, achar novos nichos de mercado e buscar cada vez mais a especialização dos profissionais do setor.

Turismo se adapta e busca novos nichos na crise econômica
Para enfrentar a crise atual na economia, o setor de turismo precisa se adaptar, achar novos nichos de mercado e buscar cada vez mais a especialização dos profissionais do setor. Esse panorama é um dos temas da 39ª Aviesp, evento que acontece pelo segundo ano consecutivo em Campinas e que reúne fornecedores e agentes e […]

Para enfrentar a crise atual na economia, o setor de turismo precisa se adaptar, achar novos nichos de mercado e buscar cada vez mais a especialização dos profissionais do setor. Esse panorama é um dos temas da 39ª Aviesp, evento que acontece pelo segundo ano consecutivo em Campinas e que reúne fornecedores e agentes e oferece novos serviços e produtos.

Para a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, a feira é uma chance de novos negócios e serve de exemplo para explicar a necessidade de promoção de eventos na cidade. No caso de Campinas, com vocação para o turismo de negócios, por exemplo, a realização de feiras e grandes palestras no fim de semana é uma das saídas utilizadas para o mercado.

Ainda de acordo com a diretora municipal de turismo, o momento para as agências requer habilidades para explorar novas áreas ou nichos que antes estavam esquecidos por todos no setor. Ela cita o turismo rodoviário, que pode ser visto como saída em meio a situação de retração e contenção de gastos nas famílias, e que pode funcionar para alavancar cidades do interior.

O presidente da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior de São Paulo, Fernando Santos, concorda. Para ele, o momento é bom para o turismo regional em São Paulo.

 

Conteúdos