Estudante morre no campus da Unicamp em Campinas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Unicamp emitiu uma nota oficial, na tarde desta quinta-feira, lamentando profundamente a morte do estudante Felipe Vieira Ribeiro, enquanto realizava  atividades esportivas na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física (FEF).

O estudante sofreu um mal súbito por volta das 18h20 na última segunda-feira.  Ao constatarem que ele havia caído na pista, outros estudantes que utilizavam o espaço pediram socorro ao salva-vidas que estava em seu posto de trabalho na piscina da FEF.

De imediato, o salva-vidas prestou os primeiros socorros e entrou em contato com a Central de Vigilância da Unicamp, que por sua vez solicitou uma equipe do Veículo Interno de Atendimento em Saúde (VIDAS). Entre os primeiros socorros e a chegada da ambulância transcorreram cerca de sete minutos.

Após prestar os primeiros socorros, os socorristas constataram sintomas de parada cardiorrespiratória e transferiram o estudante para o pronto socorro do Hospital de Clínicas, onde deu entrada às 18h43 já em óbito.

Felipe cursava mestrado no Imecc (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica) e morava em Campinas mas era natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG). Ele era formado na Universidade Federal de Alfenas, também em Minas Gerais.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
INVESTIGADOS
0
CONFIRMADOS
0 0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também