Jonas espera votação no Senado para se reunir com presidente

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, prefere esperar, mas não esconde que a Frente Nacional dos Prefeitos já se movimenta para garantir uma reunião com quem for presidente após a decisão do Senado.

A Casa vota nesta quarta se aceita ou não o relatório do impeachment que pode afastar a presidente Dilma Rousseff, do PT, por 180 dias. Por esse motivo, Jonas reclama e quer a solução da crise nos municípios.

Vice-presidente das Regiões Metropolitanas, ele se reuniu com o presidente da Frente e prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, também do PSB. Em pauta, a pressa na recuperação das prefeituras.

Para exemplificar os problemas vividos pelas cidades em todo o Brasil, o prefeito de Campinas cita a situação da própria gestão. Segundo ele, a estagnação fez com que muitas obras fossem custeadas pelo município.

Além disso, também reclama da falta de diálogo com o Governo Federal durante o andamento do processo de impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados e agora no Senado.

Favorável à saída de Dilma do cargo mais alto do Executivo Nacional, seguindo a posição do partido, Jonas ainda criticou algumas medidas adotadas pela presidente e avaliou o panorama pós-impeachment.

O prefeito de Campinas listou uma série de decisões que devem ser tomadas caso o vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB, venha a assumir a presidência. Uma delas é a redução de Ministérios.

Se 41 dos 81 senadores aprovarem o relatório, o impeachment terá continuidade no Senado. Caso contrário, o processo é arquivado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Adolescente é atingido na nuca por tiro acidental de amigo em Santa Bárbara d’Oeste

Mulher fica gravemente ferida em colisão entre dois carros na Santos Dumont, em Campinas 

CIEE oferece mil vagas de estágio e aprendizagem nesta segunda-feira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.