O setor de investigação da Polícia Civil de Campinas segue buscando os três suspeitos de participação no roubo da empresa de segurança privada Vipper, de Hortolândia, que ainda não foram presos. O assalto aconteceu no dia 01 de maio, quando quatro homens vestidos como policiais federais invadiram o estabelecimento e roubaram armas, munição e coletes.
Nesta quarta-feira a polícia apresentou dois homens que foram presos no bairro Jardim Amanda e no Centro de Hortolândia. Um deles, identificado apenas como Baiano, foi detido por participação no roubo e o outro, que também não teve o nome revelado, por receptação dos produtos roubados. Com eles, a polícia apreendeu quatro espingardas calibre 12, dois coletes a prova de balas, cinco celulares, quatro munições e uma máscara. Além disso, a polícia encontrou também cinco camisas com o logotipo e a inscrição da Polícia Federal, que foram usadas pelos bandidos no dia do assalto.
Com a prisão de um dos suspeitos, a polícia agora concentra os esforços para identificar os outros três indivíduos que participaram da ação, como afirma o delegado de investigações gerais de Campinas, José Carlos Fernandes. Depois das prisões desta quarta-feira, os detidos informaram aos policiais que as armas seriam vendidas por R$ 3 mil cada uma. O suspeito preso, identificado como Baiano, já tinha passagem por furto.