Servidores de Vinhedo entram em greve e Prefeitura aciona a Justiça

Os servidores públicos municipais de Vinhedo entraram em greve nesta terça-feira, por tempo indeterminado. De acordo com informações do sindicato dos servidores públicos cerca de 70% dos postos de trabalho foram afetados e a paralisação atingiu 60% dos cerca de três mil trabalhadores.

Pela manhã, aproximadamente 600 servidores saíram em marcha pela cidade, apresentando à população as reivindicações.

O Secretário Geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vinhedo, Conrado Souza, comentou que a greve teve início depois que a prefeitura se negou a conceder aumento no vale alimentação, auxílio transporte e tíquete refeição. Ele comentou também que a área da educação foi a mais afetada

Em nota a prefeitura de Vinhedo informou que a paralisação atingiu menos de 8% dos servidores públicos e que depois de piquetes montados pelos sindicalistas, por volta das 9h da manhã  o atendimento à população já estava normalizado. Na Educação, algumas unidades também foram prejudicadas por piquetes que dificultaram o acesso dos funcionários.

Com relação às reivindicações a prefeitura informou que foi concedido o reajuste de quase 10% e que, por ser um ano eleitoral, a Administração não pode dar reajuste acima do índice da inflação.

Disse ainda que garantiu a manutenção do valor do Vale Alimentação mensal em R$ 550,00, garantindo a permanência deste valor que foi alcançado no ano passado quando o reajuste foi de 22,22%. Com relação ao auxílio transporte mensal disse que vai manter o valor de R$ 160,00, valor que foi alcançado no ano passado quando o reajuste foi de 11,12%.

Por fim a Prefeitura de Vinhedo disse considerar ilegal a greve e informou que vai acionar a Justiça para que possa analisar o pedido.

 

Foto: Sindicato Servidores Vinhedo

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas vai ter UBS construída com verba federal no Jd. Miriam

Estado de SP confirma 2ª morte por consumo de bebida com metanol

Jaguariúna instala 150 câmeras com inteligência artificial para reforçar segurança

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.