CBN Campinas 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

State of Shock e Street Rock

Em 1984 o grupo The Jacksons se juntou mais uma vez e lançou o disco Víctory aproveitando o sucesso mundial de Michael Jackson que ainda estava no centro das atenções

State of Shock e Street Rock
Em 1984  o grupo The Jacksons  se juntou mais uma vez e lançou o disco Víctory  aproveitando o sucesso mundial de Michael Jackson  que ainda estava no centro das atenções por causa da repercussão e  vendas de Thriller.   Mas uma música trazia uma participação no mínimo curiosa a de Mick Jagger  o inusitado vai […]

Em 1984  o grupo The Jacksons  se juntou mais uma vez e lançou o disco Víctory  aproveitando o sucesso mundial de Michael Jackson  que ainda estava no centro das atenções por causa da repercussão e  vendas de Thriller.

 

Mas uma música trazia uma participação no mínimo curiosa a de Mick Jagger  o inusitado vai mais pelo   lado  do comportamento afinal nos anos  80 Michael Jackson que morreu em 2009 era classificado de bom moço, já o vocalista dos Rolling Stones  completava 20 anos de carreira com algumas passagens pela polícia por acusações  de envolvimento com drogas.

 

Mas o assunto aqui é a parceria e o resultado foi State of Shock

 

capa do single The Jacksons

 

Outra parceira curiosa aconteceu em 1986 envolvendo Bob Dylan e com  o rap.

Kurtis Blow é um dos pioneiros do Rap e o primeiro artista do gênero a ter contrato com uma grande gravadora  isso em  79  quando o estilo  era pouco conhecido até nos Estados Unidos.

Já Bob Dylan era um ícone do folk rock com influencias do country e blues, com suas  letras sobre  temáticas sociais e comportamentais.

A participação de Bob Dylan  em Street Rock seria menos incomum se ele cantasse um refrão ou tocasse algum instrumento, mas cantando rap  em dueto com Kurtis Blow  sem dúvida alguma  surpreende até os fãs de Bob Dylan.

 

capa do lp de Kurtis Blow

Acompanhe esta edição !

entre em contato

robson@cbncampinas.com.br

produção

Walmir Bortoletto

edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe

Conteúdos