CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Com risco de doenças como HPV, projeto de lei quer proibir reutilização da cera depilatória

Tramita na Câmara de Vereadores de Campinas um projeto de lei que proíbe a reutilização da cera na depilação. Os argumentos usados se baseiam nas questões de higiene e no

Com risco de doenças como HPV, projeto de lei quer proibir reutilização da cera depilatória
Tramita na Câmara de Vereadores de Campinas um projeto de lei que proíbe a reutilização da cera na depilação. Os argumentos usados se baseiam nas questões de higiene e no risco de transmissão de doenças, como por exemplo, hepatite C e HPV que pode causar até câncer de colo de útero. A médica da Puc-Campinas, Stephanie […]

Tramita na Câmara de Vereadores de Campinas um projeto de lei que proíbe a reutilização da cera na depilação. Os argumentos usados se baseiam nas questões de higiene e no risco de transmissão de doenças, como por exemplo, hepatite C e HPV que pode causar até câncer de colo de útero. A médica da Puc-Campinas, Stephanie Langen, reforça esses riscos e vai além, alertando para que as pessoas estejam atentas a procedência da cera de depilação e até dos utensílios usados.

Em Campinas, salões e profissionais já não abrem mão dessa preocupação com higiene e saúde. Lilian Otero Cunha é assim.  O serviço acaba ficando mais caro, mas até a pinça usada é descartável.

A proposta já foi aprovada em 1° instância e prevê sanções para quem descumprir: em um primeiro momento notificação; na segunda ocorrência multa de cerca de R$ 600; em caso de reincidência a multa sobre para R$ 1500. A partir da quarta notificação o local terá  licença cassada.

 

Conteúdos