Mulher morre e 50 lojas desabam em Jarinu durante passagem de tornado

Foto: Valéria Hein
Foto: Valéria Hein

 

Foto: Valéria Hein
Foto: Valéria Hein

A cidade de Jarinu, no interior de São Paulo, também sofreu destruição por causa de um tornado que passou pela cidade na noite desse domingo. Uma mulher de 48 anos morreu na cidade, enquanto estava em um ponto de ônibus, que caiu em cima dela. Outras 50 ficaram feridas, 4 em estado grave.

As vítimas graves estavam em uma igreja, no Jardim Primavera, que desabou, onde cerca de 20 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para a Unidade Municipal de Saúde. A força do vento foi tão grande que derrubou várias árvores, cerca de 10 casas desabaram e duas carretas, uma delas com cerca de 20 toneladas, tombaram.

O caminhoneiro, Adejaine Antunes de Moraes, estava dentro do caminhão nesse momento e saiu ileso. No centro da cidade, uma das regiões mais atingidas, 50 lojas desabaram. Camila Garcia é dona de uma das lojas que veio abaixo. O Prefeito de Jarinu, Vicente Zacan, decretou estado de emergência e prevê de três a quatro meses para a recuperação da cidade. Vicente acredita que a tragédia teria sido muito pior se tivesse ocorrido em uma área residencial. Metade da cidade estava sem energia na manhã dessa segunda-feira,

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.