A Policia Civil concluiu as investigações do assassinato do MC Daleste, mas não chegou as principais respostas: Quem matou o funkeiro e qual a motivação. O jovem foi baleado em Campinas quando fazia um show no bairro San Martin, em julho de 2013.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado confirmou, por meio de assessoria, que o inquérito foi relatado à Justiça, em dezembro de 2015, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa . Antes disso, o caso também era tratado sob sigilo.
O Setor de Comunicação do Deinter-2 alegou que a polícia fez todas as “diligências que estavam ao alcance“, incluindo a visualização dos vídeos disponíveis..
O Tribunal de Justiça do Estado informou que os autos, a pedido do Ministério Público, foram arquivados pela 1ª Vara Criminal de Campinas em abril deste ano. Eles permanecem assim até que, eventualmente, “novas provas sejam apresentadas ou ocorra a prescrição“. A assessoria de imprensa do MP confirmou que o pedido de arquivamento foi feito em fevereiro.