O Shopping Galleria, localizado próximo à região do Jardim Madalena, em Campinas, foi um dos pontos da cidade que mais sofreram danos por conta da microexplosão da madrugada de domingo. Letreiros, outdoors, árvores, postes, e várias partes do interior e da estrutura do shopping foram danificados.

O centro de compras não abriu neste domingo para que fosse feita a limpeza dos escombros e reparos necessários no empreendimento. Pela manhã funcionários chegaram ao shopping para trabalhar, mas, não tiveram a entrada autorizada. Apenas pessoas envolvidas na limpeza e proprietários e gerentes de lojas tiveram a entrada autorizada, como afirma Juliana Moura, que trabalha em uma loja de brinquedos no shopping. “Hoje não tem condições de abrir, está tudo caído lá dentro, não tem como entrar. Só gerente e donos que estão podendo entrar”.
Junior Leardini é gerente de um restaurante do shopping, e estava no local durante a tempestade. Ele relata os momentos de tensão vividos. “Fez muito barulho, de telha, de vento. Só vimos o que aconteceu quando realmente saiu. Dá um pânico, dá um medo”.
A atendente do mesmo restaurante conta que viu vários dos danos provocados pela microexplosão. “De cliente pegou carro, de funcionário destruiu carro, a Cobasi inteira foi destruída. Caiu árvore, poste, parecia uma guerra aqui ontem a noite. Para quem estava aqui de madrugada foi apavorante”.
A assessoria de imprensa do Shopping informou que o shopping permanecerá fechado nesta segunda-feira para que seja dada a continuidade nos trabalhos de recuperação do empreendimento.