Verba para construção de barragens de Amparo e Pedreira é aprovada

Barragens serão construídas em Amparo e Pedreira (Foto: Leandro Las Casas)

Foi aprovada a verba para a construção dos reservatórios de Amparo e Pedreira, obras que foram destaque durante a crise hídrica que atingiu o estado de São Paulo, principalmente entre o final de 2014 e o ano de 2015. O cronograma já está atrasado em cerca de um ano.

Nesse começo de junho foi publicado em Diário Oficial o  remanejamento do recurso obtido junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 204 milhões, para serem usados na aplicação do Projeto “Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu” e nas obras de construção das barragens que compõem as Bacias dos rios Piracicaba, Capivari Jundiaí, no interior do Estado.

A gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, destaca o quanto esses reservatórios são importantes, inclusive nesse momento em que as chuvas estão mais constantes.

A previsão do governo do estado é que a licitação para a construção das barragens ocorra em agosto. Andrea Borges faz o acompanhamento para que prazo seja de fato cumprido. Tendo as barragens o conforto para regiões, como Campinas, será muito maior, no quesito água. Porém para os próximos anos, isso pode não ser suficiente.

A previsão é que a construção das duas barragens ocorra no prazo de um ano de meio. Com os atrasos, a expectativa é que estejam prontas em meados de 2019.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Limeira é reconhecida como polo estratégico na produção de joias folheadas

Queimadas caem quase pela metade nas rodovias da Via Colinas em 2025

Emdec registra quase 400 mil flagrantes de placas obstruídas em Campinas em 2025

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.