Ouça ao vivo

Verba para construção de barragens de Amparo e Pedreira é aprovada

Barragens serão construídas em Amparo e Pedreira (Foto: Leandro Las Casas)

Foi aprovada a verba para a construção dos reservatórios de Amparo e Pedreira, obras que foram destaque durante a crise hídrica que atingiu o estado de São Paulo, principalmente entre o final de 2014 e o ano de 2015. O cronograma já está atrasado em cerca de um ano.

Nesse começo de junho foi publicado em Diário Oficial o  remanejamento do recurso obtido junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de US$ 204 milhões, para serem usados na aplicação do Projeto “Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu” e nas obras de construção das barragens que compõem as Bacias dos rios Piracicaba, Capivari Jundiaí, no interior do Estado.

A gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, destaca o quanto esses reservatórios são importantes, inclusive nesse momento em que as chuvas estão mais constantes.

A previsão do governo do estado é que a licitação para a construção das barragens ocorra em agosto. Andrea Borges faz o acompanhamento para que prazo seja de fato cumprido. Tendo as barragens o conforto para regiões, como Campinas, será muito maior, no quesito água. Porém para os próximos anos, isso pode não ser suficiente.

A previsão é que a construção das duas barragens ocorra no prazo de um ano de meio. Com os atrasos, a expectativa é que estejam prontas em meados de 2019.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.