CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Em inauguração de penitenciária, Secretário diz que presos da P2 de Hortolândia não serão transferidos

Durante inauguração da penitenciária masculina de Piracicaba, nesta terça-feira (26/07), o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, disse que a nova unidade não terá impacto na superlotação que

Em inauguração de penitenciária, Secretário  diz que presos da P2 de Hortolândia não serão transferidos
Durante inauguração da penitenciária masculina de Piracicaba, nesta terça-feira (26/07), o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, disse que a nova unidade não terá impacto na superlotação que motivou rebelião no prédio da P2 no CDP de Hortolândia, no início de julho. Segundo o secretário o prédio da P2 foi bastante danificado. A […]

Durante inauguração da penitenciária masculina de Piracicaba, nesta terça-feira (26/07), o secretário de Estado da Administração Penitenciária, Lourival Gomes, disse que a nova unidade não terá impacto na superlotação que motivou rebelião no prédio da P2 no CDP de Hortolândia, no início de julho.

Segundo o secretário o prédio da P2 foi bastante danificado. A reforma já começou e até 1° quinzena de setembro o acesso aos presos deve ser dado através da automatização.

Familiares de detentos da P2 do CDP de Hortolândia, na ocasião da rebelião, disseram que o motivo do movimento era a superlotação no local, que tem capacidade para 855 presos e estava com 1897.

A penitenciária de Piracicaba, tem capacidade para 847 presos, em regime fechado.

 

Conteúdos