Na manhã desta quinta-feira (07/07), os alunos que ocupavam o prédio da reitoria da Unicamp finalizaram o processo de desocupação do espaço. Eles estavam no local desde o começo de maio. Ao longo dessa madrugada realizaram a limpeza e retiram colchões e objetos do prédio.
Eles decidiram deixar a reitoria, após a Unicamp entregar um documento, em que segundo entidade que representa os professores e apoia os estudantes, há o compromisso de que os pontos obtidos no acordo serão absolutamente mantidos e o acordo assinado imediatamente após a desocupação.
Além disso, no caso de apuração de eventuais atos de excesso por parte dos grevistas durante o movimento , garante-se o processo democrático, transparente e público, sob acompanhamento da ADunicamp e da Comissão de Mobilização Docente. Isso também vale para possíveis punições.
Apesar da desocupação do prédio da reitoria da Unicamp, pelas redes sociais, os alunos informam que a mobilização continua, com pontos de revindicação como cotas raciais, moradia estudantil e os cortes de gastos anunciados pela Universidade Estadual de Campinas.
A Unicamp não se pronunciou sobre a desocupação.