Ouça ao vivo

Greve no Detran é encerrada, mas desagrada funcionários de Campinas

A greve no Detran foi encerrada, após cerca de 15 dias da paralisação que tinha como principal pauta o reajuste salarial. Os trabalhadores pediam entre 26 e 29% de aumento, além da extensão do vale alimentação para todos os servidores.

Em Campinas, o oficial de trânsito Evanderlei da Silva Júnior, diz que a retomada ao trabalho acontece de forma gradativa e os funcionários não estão totalmente satisfeitos.

Por nota, o Detran informou que ficou acordado que serão criados grupos de trabalho, formados por representantes dos servidores e do órgão, para analisar as reivindicações. Informa ainda que o desconto feito na folha de pagamento pelos dias não trabalhados será ressarcido mediante compensação.

Evanderlei da Silva Júnior que participou da greve, não vê a negociação como satisfatória e fala até em um golpe por parte das entidades que representam os funcionários.

O Evanderlei é representante do grupo de trabalhadores do Detran do Campinas Shopping. Ele reforça que a greve foi apenas suspensa, não descartando novo movimento.

Sobre o atendimento, desde a greve, nos locais em que houve a paralisação, os grevistas fizeram a manutenção de 30% dos funcionários trabalhando e nos outros pontos, o serviço foi prestado por terceirizados. A expectativa do Detran é que se tenha a normalidade de forma gradativa.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.