De folga na tabela do Campeonato Brasileiro, Guarani e Ponte Preta voltam aos trabalhos nesta terça-feira de olho nos confrontos da próxima rodada. O elenco do Guarani se reapresentou ao técnico Marcelo Chamusca visando o confronto diante do mogi Mirim, segunda-feira (11), fora de casa, pela 8ª rodada da série C. A principal novidade da semana é o retorno do lateral-esquerdo Denis Neves aos trabalhos com bola, após duas semana entregue ao departamento médico.
Porém, o jogador não está garantido no confronto diante do Sapão, já que depende do recondicionamento físico.
Já a Ponte Preta deixa pra trás a vitória diante do São Paulo no último domingo e foca no Sport (PE), adversário do próximo sábado (9), às 21h, no estádio Moisés Lucarelli. O técnico Eduardo Baptista quer aproveitar a semana cheia para treinamentos e definir o substituto do zagueiro Fábio Ferreira e do volante Mateus Jesus, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além deles o zagueiro Kadú segue fora do time por, pelo menos, mais duas semanas com uma torção no joelho esquerdo. Felipe Azevedo, outro desfalque contra o São Paulo ainda será avaliado pelo DM da Macaca.
Por outro lado os meias Felipe Menezes, com novo contrato registrado no BID da CBF, e Christian, desfalque na última rodada com gripe forte, ficam à disposição do treinador pontepretano.