Ouça ao vivo

Guardas Municipais fazem passeata pelo centro de Campinas

Foto: Leandro Las Casas

Cerca de 70 guardas municipais de Campinas fizeram uma passeata por melhores condições de trabalho. O grupo saiu da base da corporação na Avenida Doutor Moraes Salles, no centro da cidade.

Eles ocuparam a pista da direita da Moraes Salles e encerraram o ato nas escadarias da Prefeitura. Antes disso, fecharam o tráfego nas pistas da direita da Irmã Serafina e também da Avenida Anchieta.

Eles carregam faixas contra o assédio moral e as atuais condições de trabalho da categoria. O trânsito foi monitorado pela Emdec e houve muitos reflexos para os motoristas devido aos bloqueios.

Segundo o diretor do sindicato dos servidores de Campinas, Lourivam Valeriano, a intenção é cobrar. Entre as reivindicações, está uma maior valorização dos guardas – desde o uniforme até o salário.

Outra reclamação entre eles é sobre o aumento de atribuições, já que a GM também aplica multas. Ainda de acordo com Lourivam, o número ideal do efetivo seria de 1200 agentes. Hoje, são 740.

Por esse motivo, o diretor do sindicato diz que esse movimento pode evoluir para uma greve. Os manifestantes são membros da Guarda Municipal que estão de folga nesta manhã de sexta-feira.

Eles estão neste momento ocupando parte da calçada e das escadarias do Paço Municipal. O trajeto foi feito entre 9h30 e 10h. Não há, portanto, mais nenhuma interdição nas vias do centro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.