Preso suspeito de terrorismo seria morador de Amparo

A região de Campinas está inserida na Operação Hashtag da Polícia Federal, como uma das regiões com prisão de suspeito de envolvimento com o terrorismo.

Zaid Duarte que tem quase dois mil seguidores pelas redes sociais seria morador de Amparo, onde trabalharia na área de alimentos. Essas informações constam em postagens da Internet.

A revista Veja chegou a divulgar um perfil de Zaid Duarte, que segundo a publicação nasceu Marcos Mário Duarte em 1974, na Ilha de São Luis do Maranhão. Ele teria se convertido ao islamismo em 2003, vivendo em Amparo.

O professor de Direto da Metrocamp, Roberto Barbato Junior, reforça que apesar das prisões e dos perfis dos presos, as informações repassadas ainda são poucas e é preciso aprofundar nessas investigações.

Sobre o suspeito preso Zaid Duarte, no perfil dele em uma rede social, a foto tem os dizeres “je suis califat”, que significa “sou califado” que é o conjunto de princípios seguidos por chefes políticos e religiosos após a morte de Maomé, dentro do Estado Islâmico.

Nas fotos, Zaid Duarte, aparece com armas e encapuzado. Ele se diz idealizador da Sociedade Islâmica do Maranhão e assina um blog chamado Islam Maranhão. Nas postagens há apologia ao Estado Islâmico e ao anti-americanismo.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Desrespeito e falta de manutenção em ciclofaixas se tornaram comuns em Barão Geraldo

Incêndio Mercadão de Piraricaba

Incêndio no Mercadão de Piracicaba começou em fritadeira elétrica, aponta perícia

fogo Capivari

Bombeiros de Capivari combatem incêndio de 22 mil m² iniciado por adolescente de 13 anos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.