As mudanças na Legislação Eleitoral aumentaram as soluções oferecidas pelos Correios para as eleições municipais desse ano. Na internet, por exemplo, é proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda eleitoral paga.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão vai se restringir ao horário gratuito e também não pode ser veiculada propaganda paga. É proibida a realização de propaganda via telemarketing em qualquer horário e é vedada a propaganda eleitoral em outdoor.
Também não é permitido showmício com trio-elétricos, bem como a distribuição de brindes. Um evento no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, que discutiu esse assunto, contou com a participação do Presidente dos Correios, Guilherme Campos.
O especialista em Marketing Direto dos Correios, Cláudio Angelini, destaca uma pesquisa que demonstra a aceitação do eleitor pelo marketing direto. Entre as opções apresentadas aqui no evento tem até uma plataforma oferecida pelos Correios para a criação de um hotsite pessoal do candidato.