Foram 70 dias ininterruptos de intenso trabalho de reconstrução. O Educandário Eurípedes, do Centro Espírita Alan Kardec, ficou semidestruído pela microexplosão da madrugada do dia 5 de Junho, em Campinas. E agora volta às atividades normais, como conta o Gestor do Educandário Eurípedes, Feliciano Campos. A reconstrução custou R$ 670 mil e só foi realizada, de acordo com Feliciano, graças à ajuda de doações e ao trabalho de voluntários.
A entidade assistencial sofreu destelhamento, os pisos estouraram por causa do alagamento, as partes hidráulica e elétrica foram totalmente danificadas e equipamentos como servidores e computadores foram perdidos. Eliane Rose Credendio, a voluntária “Barbie” do Educandário, se desdobrou nesse período de reconstrução do prédio, trabalhando dia e noite. Ela cita a satisfação pessoal e espiritual como as maiores recompensas.
E são os usuários do Educandário Eurípedes os que mais comemoram a reabertura. São 300 adolescentes em cursos profissionalizantes e 220 crianças de até 6 anos atendidas na creche. Mirian Rodrigues, do curso de Recepcionista, estava contando os dias por esse momento. A reconstrução incluiu 2.500 metros de telhado e troca de piso de praticamente de todas as salas.