Canal sobre propaganda eleitoral irregular recebe mais de cem denúncias no estado

Desde o início de julho, quando o “Denúncia On-line da Justiça Eleitoral” foi implantado, o Estado de São Paulo recebeu 138 denúncias de propagandas irregulares. Só em Campinas foram sete.

72% das reclamações foram a respeito de cartazes, placas, banners e outdoors expostos em locais proibidos, sem autorização ou em tamanho que ultrapassa o permitido.

Do total de denúncias, 119 já tiveram os procedimentos de verificação e decisão concluídos.

Outro dado que chama atenção é que em 53 procedimentos, o Denúncia On-line não era o meio adequado para a queixa.

Por isso é importante destacar, esse canal do TRE é voltado a reclamações relativas à propaganda de rua em vias públicas, em locais de uso comum (cinemas, shoppings, templos, ginásios, etc.), em bens particulares (quando forem superiores meio m²) e em outdoors.

Assim, a denúncia pode ser feita pelo http://www.tre-sp.jus.br/

Nos casos de propaganda eleitoral irregular em jornais, revistas, internet, rádio e TV, a denúncia deve ser feita ao Ministério Público Eleitoral.

A lista com as proibições pode ser acessada http://www.justicaeleitoral.jus.br.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.