Após acidente com uma idosa de 76 anos na escada do posto de saúde do centro de Campinas, a reportagem foi ao local para ver a situação de acessibilidade.
A prefeitura afirmava que o elevador estava funcionando, mas nesta terça-feira (30/08), o equipamento não estava sendo usado e segundo uma funcionária, há pelo menos dois meses ele está quebrado.
No CS Centro, atendimentos diversos são realizados no piso superior, como conta a funcionária.
No centro de saúde que fica na rua Padre Vieira, foi informado que em casos de pessoas com dificuldades para subir as escadas, os médicos descem e fazem atendimento no piso térreo. No caso da idosa que se machucou após cair da escada, foi informado por funcionários que ela não teria pedido esse auxílio.
Conversamos com Clauciane de Alencar que estava de acompanhante de uma senhora com problemas motores. Ela destacou a importância do elevador.
A prefeitura de Campinas informou que uma equipe de manutenção de elevadores esteve no centro de saúde após o acidente, mas o problema demanda mais tempo para ser solucionado. A previsão é que o equipamento esteja funcionando nos próximos dias.
A idosa permanece internada no Hospital Ouro Verde.




