Indaiatuba se divide entre indiferença e inconformismo sobre Reinaldo Nogueira

Prefeito Reinaldo Nogueira foi preso por acusado de corrupção (Foto: Henrique Bueno)

Com o habeas corpus concedido pela Justiça ao prefeito licenciado de Indaiatuba, a volta de Reinaldo Nogueira ao cargo pode acontecer a qualquer momento. Ainda são necessários alguns trâmites burocráticos, mas a previsão dos advogados é de que ele volte à Indaiatuba no domingo, para o Dia dos Pais.

Nas ruas da cidade, alguns moradores demonstraram indignação. Regiane Tavares não acha justa a liberdade do prefeito licenciado. O empresário, Luis Neto, acredita que o habeas corpus demonstra o privilégio da classe política. Para o Cientista Político, Pedro Rocha Lemos, esse inconformismo reflete a  opinião pública do povo brasileiro de uma forma geral.

Apesar do inconformismo de alguns moradores de Indaiatuba, a  maioria das pessoas na cidade demonstrou uma certa indiferença em relação ao Habeas Corpus concedido ao prefeito licenciado. Para Rocha Lemos, essa indiferença reflete a falta de cultura e a sensação generalizada da falta de ética na política, que leva as pessoas a valorizarem o “rouba mas faz”.

O habeas Corpus foi concedido pelo Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. Reinado Nogueira estava preso desde o dia 23 de junho no Complexo Prisional de Tremembé, acusado de chefiar um esquema de fraudes em desapropriações imobiliárias.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Suspeitos de furtarem motos de luxo são alvos de operação em Indaiatuba

Polícia Civil recupera égua que havia sido furtada do DPBEA, em Campinas

Carreta trava e interdita parcialmente a SP-101 em Monte Mor

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.