CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Professora da Unicamp que sofreu agressão de estudantes presta depoimento

A professora da Unicamp que foi agredida na porta da Faculdade de Engenharia Química prestou depoimento nessa segunda-feira no 7o Distrito Policial em Barão Geraldo. A docente Maria Alvina Krähenbühl

Professora da Unicamp que sofreu agressão de estudantes presta depoimento
A professora da Unicamp que foi agredida na porta da Faculdade de Engenharia Química prestou depoimento nessa segunda-feira no 7o Distrito Policial em Barão Geraldo. A docente Maria Alvina Krähenbühl pretende entrar com uma ação contra os alunos grevistas, que teriam praticado a agressão. O desentendimento foi na porta do instituto quando a professora tentava […]

A professora da Unicamp que foi agredida na porta da Faculdade de Engenharia Química prestou depoimento nessa segunda-feira no 7o Distrito Policial em Barão Geraldo.
A docente Maria Alvina Krähenbühl pretende entrar com uma ação contra os alunos grevistas, que teriam praticado a agressão.

O desentendimento foi na porta do instituto quando a professora tentava liberar o acesso para um grupo de estudantes que precisava entrar na faculdade.
Ela sofreu um corte na mão e levou vários chutes na perna e teve um grave problema de pressão alta.

O advogado Kleber Salotti de Almeida explicou que pretende apresentar uma queixa-crime contra dois alunos identificados inicialmente. Uma estudante de ciências sociais e um aluno de artes cênicas. Ele explica que além do depoimento, serão apresentadas provas das agressões.

Par Kleber, houve lesão corporal, constrangimento ilegal, ameaça, difamação e a contravenção penal de turbação do trabalho.
Ele espera as providências cabíveis da Polícia Civil e dependendo do crime, levar o caso ao Ministério Público. Além de Maria Alvina, o professor Serguei Popov, do Instituto de Matemática entrou com uma ação contra sete estudantes que interromperam sua aula.

Compartilhe

Conteúdos