Ouça ao vivo

Professora da Unicamp que sofreu agressão de estudantes presta depoimento

A professora da Unicamp que foi agredida na porta da Faculdade de Engenharia Química prestou depoimento nessa segunda-feira no 7o Distrito Policial em Barão Geraldo.
A docente Maria Alvina Krähenbühl pretende entrar com uma ação contra os alunos grevistas, que teriam praticado a agressão.

O desentendimento foi na porta do instituto quando a professora tentava liberar o acesso para um grupo de estudantes que precisava entrar na faculdade.
Ela sofreu um corte na mão e levou vários chutes na perna e teve um grave problema de pressão alta.

O advogado Kleber Salotti de Almeida explicou que pretende apresentar uma queixa-crime contra dois alunos identificados inicialmente. Uma estudante de ciências sociais e um aluno de artes cênicas. Ele explica que além do depoimento, serão apresentadas provas das agressões.

Par Kleber, houve lesão corporal, constrangimento ilegal, ameaça, difamação e a contravenção penal de turbação do trabalho.
Ele espera as providências cabíveis da Polícia Civil e dependendo do crime, levar o caso ao Ministério Público. Além de Maria Alvina, o professor Serguei Popov, do Instituto de Matemática entrou com uma ação contra sete estudantes que interromperam sua aula.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.