O remake “Ben-Hur” estreia em todos os cinemas de Campinas com Morgan Freeman e o ator brasileiro Rodrigo Santoro no elenco. O épico conta a história de um príncipe acusado de traição. Ele é afastado do trono e da esposa, se torna escravo e volta em busca de redenção. A primeira versão, dirigida por William Wyler, venceu 11 Oscars, em 1959.

Em cartaz nos shoppings Bandeiras, Prado, Dom Pedro, Iguatemi, Unimart e Campinas, “Quando as Luzes se Apagam” é a opção de terror. No longa, baseado em um curta-metragem de 2013, um garoto e a irmã são confrontados por algo que só surge quando tudo está escuro.
Disponível somente no Galleria Shopping, o francês “Esperando Acordada” mostra uma jovem que se sente culpada após um acidente. Um homem cai, bate a cabeça e fica internado. Sentindo-se culpada, ela passa a cuidar do apartamento dele e acaba envolvida em uma trama.
Já no shopping Prado, o documentário “Francofonia – Louvre Sob Ocupação” faz uma série de questionamentos sobre arte e poder. Um francês e um oficial alemão se unem para preservar as obras do Louvre em meio à ocupação nazista. A obra mistura realidade e ficção.