Ouça ao vivo

30% dos inscritos no vestibular da Unicamp estudaram em escolas públicas

Dos pouco mais de 73 mil candidatos inscritos no vestibular 2017 da Unicamp, 22 mil são alunos oriundos da rede pública de ensino. O número corresponde a 30% do total. Um crescimento de 2% em relação ao vestibular 2016, segundo a Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares da Unicamp).

Também houve aumento no número de candidatos que, de acordo com a nomenclatura utilizada pelo IBGE, se declararam pretos, pardos ou indígenas. O percentual subiu de 19,4% para 20,3% do total de candidatos.

Os 73 mil candidatos disputam 3.330 vagas em 70 cursos de graduação. Uma média de quase 23 candidatos por vaga na universidade. Os cinco cursos mais concorridos são medicina, arquitetura e urbanismo, comunicação social – midialogia, ciências biológicas em período integral, e engenharia civil.

A primeira fase do vestibular será no dia 20 de novembro. Já a segunda ocorre entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2017.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.