Os motoristas que trafegam pela Avenida John Boyd Dunlop, em Campinas, devem redobrar a atenção neste sábado em função de um desvio que a Emdec vai realizar no trecho sob o viaduto da linha férrea, no Jardim Florence.
As pilastras antigas do viaduto serão demolidas e o desvio será feito das 7h às 17h para dar continuidade às obras de alargamento da estrutura do viaduto.
Os motoristas terão que utilizar o desvio nos dois sentidos pelo novo viário que está em fase de implantação, ao lado das pistas principais. O trecho aberto sob o viaduto já recebeu pavimentação provisória para viabilizar a alternativa de tráfego.
Agentes da Emdec irão monitorar o local e realizar outras intervenções viárias que forem necessárias. O trecho será totalmente liberado logo após a finalização dos trabalhos.
As obras tiveram início no mês de julho passado. Primeiro será realizado o alargamento da estrutura do viaduto sobre a John Boyd Dunlop. Os trabalhos envolvem a concessionária da linha férrea, a Rumo, antiga América Latina Logística (ALL). Os investimentos são da ordem de R$ 3,5 milhões. A obra está dentro da segunda fase da ampliação do viaduto ferroviário. Após isso, será realizada a duplicação das pistas da avenida.
Estão previstas a construção de quatro pistas, totalizando oito faixas de rolamento, sendo quatro faixas por sentido. A contagem de faixas envolve as pistas marginais.
Fotos: Emdec