CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campanha de multivacinação imuniza mais de 17 mil crianças e adolescentes em Campinas

Um balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas, nesta segunda-feira, apontou que, até atrásra, o município imunizou mais de 17 pessoas entre crianças e adolescentes durante a campanha nacional

Campanha de multivacinação imuniza mais de 17 mil crianças e adolescentes em Campinas
Um balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas, nesta segunda-feira, apontou que, até atrásra, o município imunizou mais de 17 pessoas entre crianças e adolescentes durante a campanha nacional de multivacinação e atualização da caderneta vacinal. Por se tratar de uma primeira edição desse tipo de ação, a secretaria não tem uma expectativa específica […]

Um balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas, nesta segunda-feira, apontou que, até atrásra, o município imunizou mais de 17 pessoas entre crianças e adolescentes durante a campanha nacional de multivacinação e atualização da caderneta vacinal.

Por se tratar de uma primeira edição desse tipo de ação, a secretaria não tem uma expectativa específica de vacinação, mas apenas da meta mensal que é uma cobertura vacinal de 95%, preconizada pelo Ministério da Saúde.

A coordenadora do programa de imunização da Vigilância Epidemiológica de Campinas, Valéria Jardini, cita as vacinas mais e menos aplicadas até atrásra.

A campanha começou no último dia 19 e se estende até o dia 30 de setembro. O último sábado foi intitulado o dia “D” da campanha nacional, ocasião em que as prefeituras mobilizaram um número maior de profissionais.

Por se tratar de uma atualização vacinal, Valéria disse que nessa data 5,4 mil adolescentes compareceram às unidades de saúde. Desse total, 1,520 foram imunizados.

Já no caso das crianças de até cinco anos, 11,2 mil foram levadas aos centros de saúde mas 5,6 mil precisaram receber algum tipo de vacina.

Valéria Jardini comentou que o objetivo é fazer com que os pais que não estavam levando os filhos para tomar vacinas que volte a levá-los para que fiquem com a caderneta atualizada.

Mesmo depois do término da campanha de multivacinação os pais podem levar os filhos para receber as vacinas que constam no calendário de vacinação do Ministério da Saúde.

Conteúdos