O 5º Distrito Policial de Sumaré, no Jardim Denadai, foi mais uma vez alvo de bandidos no último final de semana. O local, na rua Luciano Ramos Ayala, foi arrombado e teve duas impressoras, monitor, teclado e ventilador furtados. Esta é a segunda vez no ano que a unidade é invadida. Em fevereiro, três coletes balísticos e produtos eletrônicos foram levados.
Desta vez, segundo uma escrivã, os bandidos entraram na delegacia através de uma das janelas dos fundos. A grade de proteção foi removida e parte da vidraça também foi retirada para que eles entrassem em um das salas. A suspeita é de que eles tenham pulado um dos muros do terreno, que fica ao lado de uma Unidade de Saúde da Família do bairro.
A ação só foi percebida na manhã desta segunda-feira, quando uma faxineira chegou para trabalhar e acionou os demais funcionários. Quem mora na região, tem medo. Para um comerciante, que não quis se identificar, a ocorrência comprova o clima de insegurança. A perícia da Polícia Civil esteve no local para fotografar e fazer o levantamento dos danos, mas ninguém gravou entrevista.
O registro do crime ocorre exatamente uma semana depois de uma ação semelhante em outro município da região. Na madrugada do último dia 5, o 3º DP de Santa Bárbara d’Oeste foi invadido pelos bandidos, que levaram um dos computadores. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo foi procurada, mas não enviou resposta até o fechamento desta reportagem.