Em visita à região, Lula se diz vítima de perseguição na Lava Jato e critica condução da negociação da Vila Soma

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva esteve na região participando de comícios dos candidatos do PT a prefeitura de Campinas e de Sumaré. A visita aconteceu na tarde e noite desta quarta-feira e foi acompanhada por dezenas de militantes do Partido dos Trabalhadores. Em Campinas, Lula acompanhou o candidato Márcio Pochmann em um comício na Praça Rui Barbosa, atrás da catedral.

Antes do ex-presidente chegar ao local, houve um tumulto entre militantes do PT e um grupo que levava cartazes pedindo intervenção militar no Brasil. Houve discussão entre os grupos, mas não foi registrado nenhum caso de agressão. Em seu discurso em Campinas, Lula criticou o andamento da operação Lava Jato e reafirmou ser vítima de perseguição política.

À noite, o ex-presidente foi a Sumaré, onde visitou a área de invasão Vila Soma. Em um comício de apoio ao candidato do PT à prefeitura da cidade, Tito, Lula criticou o modo como foram conduzidas as negociações do caso. Segundo ele, havia todas as condições favoráveis para a regularização das cerca de 2,5 mil famílias que vivem no local.

Nem em Campinas e nem em Sumaré, os organizadores dos comícios e a polícia militar deram estimativa de público presente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba investiga morte suspeita de intoxicação por metanol

Festas de Halloween movimentam lojas de decoração em Campinas

Piracicaba realiza Dia D com multivacinação e ações do Outubro Rosa neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.