Construção Civil tem queda em Campinas mas setor acredita em retomada

A construção civil de Campinas registrou uma redução de 2,23% no nível de emprego em julho na comparação com junho, com fechamento de 462 postos de trabalho na cidade. No acumulado do ano, a redução chega a 11,30%, ou seja, – 2.669 vagas. Na região, a maior queda ficou com Rio Claro (-2,71%), que perdeu 70 vagas.

Em seguida, entre as piores posições estão Campinas, Valinhos, Piracicaba, Indaiatuba e Limeira.  Os dados são da pesquisa realizada pelo SindusCon-SP,  Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas , com base em informações do Ministério do Trabalho e do Emprego.

Para o Diretor Regional do SindusCon Campinas, Márcio Benvenutti, 2016 foi um ano muito difícil para a Construção Civil, mas a expectativa é de retomada no crescimento. Ele espera essa retomada ainda para 2016. Entre as cidade que já retomaram as contrações, estão Paulínia, que registrou alta de emprego no setor de 2,75%  e Americana ( 1,32%), com acréscimo de 35 e 55 novos postos de trabalho, respectivamente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Fios soltos, fiação caída, postes com fios soltos Campinas

Postes das ruas de Campinas estão tomados por sobras de fios de telefonia

Saúde emite alerta para possíveis casos de intoxicação por metanol em Campinas 

Temperaturas máximas sobem nos próximos dias na região; máxima pode chegar aos 35º

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.