‘Manifesto por Eleições Limpas’ é assinado por 7 dos 9 candidatos à prefeitura de Campinas

Dois dos nove candidatos à prefeitura de Campinas não assinaram o “Manifesto por Eleições Limpas” da Ordem dos Advogados do Brasil.

Todos participaram de uma série de encontros na OAB da cidade para falar das propostas. O documento do manifesto foi entregue aos candidatos, mas Edson Dorta do PCO e Marcos Margarido do PSTU preferiram não assinar.

O presidente da instituição, Daniel Blikstein, explica que os pontos abordados vão desde a ação em quanto candidato, até a conduta se eleito. Os itens foram elaborados pela OAB-SP.

A justificativa específica de Edson Dorta foi que o PCO é contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo a OAB, ele argumentou que ela implica em não aumentar o salário dos funcionários públicos.

Marcos Margarido do PSTU questionou o mesmo ponto, já que para ele a Lei impõe teto de gasto ao funcionalismo público e não limita gastos na contratação de terceirizados, além de impedir melhorias na prestação dos serviços.

Além do manifesto, os encontros foram marcados pela apresentação das propostas dos candidatos Artur Orsi (PSD), Edson Dorta (PCO), Hélio de Oliveira Santos (PDT), Jacó Ramos (PHS), Jonas Donizette (PSB), Marcela Moreira (PSOL), Márcio Pochmann (PT), Marcos Margarido (PSTU), Surya Guimaraens (REDE), em áreas  como saúde, segurança, gestão, plano diretor e questão viária.

A série de encontros ocorreu de 12 a 16 de setembro.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.