CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Pesquisa desenvolvida na Unicamp aponta atraso no desenvolvimento de crianças que não brincam

As crianças que usam aparelhos eletrônicos sem controle e não brincam, podem ter atraso no desenvolvimento. Os dados fazem partem de um estudo desenvolvido na Faculdade de Educação da Unicamp.

Pesquisa desenvolvida na Unicamp aponta atraso no desenvolvimento de crianças que não brincam
As crianças que usam aparelhos eletrônicos sem controle e não brincam, podem ter atraso no desenvolvimento. Os dados fazem partem de um estudo desenvolvido na Faculdade de Educação da Unicamp. A pesquisa foi realizada com meninos e meninas de 8 a 12 anos de idade, que ficam de quatro a seis horas diante das telas de […]

As crianças que usam aparelhos eletrônicos sem controle e não brincam, podem ter atraso no desenvolvimento. Os dados fazem partem de um estudo desenvolvido na Faculdade de Educação da Unicamp. A pesquisa foi realizada com meninos e meninas de 8 a 12 anos de idade, que ficam de quatro a seis horas diante das telas de computadores, tablets, celulares e videogames. O resultado mostra que as as crianças que se enquadram neste perfil acabam não brincando e nem tendo uma rotina, o que afeta o ritmo de construção do desenvolvimento cognitivo. Entre as crianças que participaram da pesquisa , apenas uma criança, de 12 anos, tinha construído as noções lógico-elementares, que seriam as noções matemáticas e a noção de espaço. A pesquisa aponta que o uso de eletrônicos em si não é exatamente o problema, mas sim a falta de brincadeiras no mundo real. Segundo a pesquisa, quando a criança brinca, faz uso das operações infralógicas, que garantem noção operatória de espaço, tempo e causalidade.

Conteúdos